segunda-feira, 15 de janeiro de 2007


Certo ou errado

As pessoas... Sempre as pessoas.... Querem tudo certo e a maioria sempre sabe o que é certo. Mas porque ‘os certos’ não coincidem? Porque não! E sabe o que isso cria? Uma legião de pessoas erradas, pois todos estão errados na visão de alguém e todos estão certos em sua visão e na visão de outro alguém, e errados e certos ao mesmo tempo, ou não, ou sim, ou talvez.

Nada disso importa. As pessoas são diferença e embora sempre tenha sido assim ainda não fomos capazes de compreender e aceitar esta verdade. Nossa diferença é nossa riqueza. É ela que nos fortalece e aprimora enquanto raça e engrandece e particulariza enquanto pessoa.

Mas, impressionantemente, buscamos a estabilidade, a uniformidade, buscamos padrões e queremos segui-los na tentativa de haver sentido em ser. Transportamos para outros a responsabilidade própria de se fazer sentido.

Buscamos o lendário acerto universal. Já viu aquele comercial onde todos se vestem igual e com o mesmo penteado? Bizarro, né? Bizarrice é o que é um mundo de iguais.

Bizarro e chato.

Nenhum comentário: