quinta-feira, 10 de junho de 2010

BLOOMSDAY



No dia 16 de junho comemora-se (na Irlanda é feriado!!) o dia no qual se passa um dos mais interessantes livros de todos os tempos. Ulisses de James Joyce.

E eu, morrendo de inveja (invejinha boa, aham) de quem estará em São Paulo nesse período, pois lá rola uma programação especial de três dias para a data, estarei aqui no Rio fazendo o que posso para comemorar também.

Abaixo, a única programação do dia aqui no Rio que encontrei. Tendo novidades, posto.

A todos os leitores/pesquisadores/decifradores/admiradores de Ulisses, desejo um feliz Bloomday.



CONCERTO JAMES JOYCE
Dia 16 de junho de 2010, às 20h
Kevin McDermott, tenor
Ralph Richey, piano

No dia 16/6, quarta-feira, às 20h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove um concerto em comemoração ao Bloomsday, como é chamado – em celebrações no mundo todo – o dia em que se passa o romance Ulisses, de James Joyce. Com a participação do tenor Kevin McDermott e do pianista Ralph Richey, a récita é constituída de exibições vocais que exploram obras do escritor irlandês: Música de câmara (1907), Dublinenses (1914), Um retrato do artista quando jovem (1916), Ulisses e Finnegans wake (1939).

Segundo McDermott, “mesmo sem conhecer sequer uma palavra das obras de Joyce, o leitor pode entender e se deliciar com a música que perpassa o texto como um snapshot (instantâneo) de música vocal nos países de língua inglesa da virada do século XIX para o século XX”.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Clique aqui para ver o folder com detalhes do programa.

Nenhum comentário: